Evento na capital paulista contou com diversas atrações e atividades religiosas para fiéis paulistanos e arrecadou 15 toneladas de alimentos
Gabriel Fontana
Da redação, com colaboração de Flavio Rogério
Neste final de semana, entre 8 e 9 de julho, milhares de pessoas tiveram como destino o Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP), para o Canção Nova Abraça São Paulo 2023. Ao todo, 16 mil pessoas passaram pelo ginásio nos dois dias, resultando em 15 toneladas de alimentos arrecadadas, que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O tema do evento – “Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará” – é baseado no Salmo 37. A 16ª edição do evento na capital paulista contou com diversas atividades para o público paulistano: palestras, momentos de oração, Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas.
Estiveram presentes o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; o bispo-auxiliar da arquidiocese de São Paulo, Dom Rogério Augusto; os padres Fabio Lima, da diocese de Guarulhos (SP), e Anderson Guerra, da diocese de Santo Amaro (SP); o pregador Ironi Spuldaro; e as irmãs Kelly Patrícia e Maria Raquel, do Instituto Hesed, de Fortaleza (CE).
Da Comunidade Canção Nova, marcaram presença o presidente da comunidade, padre Wagner Ferreira; e os padres Adriano Zandoná, Roger Luis e Anderson Marçal. O público ainda pôde assistir aos shows com Missionário Shalom, Adoração e Vida, Fraternidade São João Paulo II e Ministério Amor e Adoração entre outros cantores católicos.
“Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará”
Diante da proposta do tema do evento, o padre Adriano Zandoná destacou a confiança em Deus. “Quando a gente confia, a gente descansa. E no meio de uma cidade tão agitada, tão caótica, essa confiança que nos faz descansar em Deus é essencial. E, de fato, a gente pode depositar a nossa confiança n’Ele, porque Ele nos ama, cuida de nós, e no meio desse caos, que às vezes é uma cidade grande, a gente consegue perceber o abraço de Deus nos encontrando, salvando, levantando-nos em toda e qualquer circunstância”, declarou.
O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, também reiterou esse aspecto. “Quem acolhe o convite que a Canção Nova faz para participar do Abraça São Paulo, pela ação da graça de Deus, faz a experiência do abraço amoroso de Deus, e isso aquece o coração. (…) É o amor de Deus que nos transforma, que nos motiva a viver no dia a dia o seguimento de Jesus”, destaca o sacerdote.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, reconheceu a importância do evento para trazer esse alívio aos moradores da cidade. Enquanto vereador, em 2015, o político apresentou um projeto de Lei para acrescentar o Canção Nova Abraça São Paulo no calendário oficial da cidade. A promulgação da Lei aconteceu logo no ano seguinte.
“É uma honra para mim, uma alegria poder estar sempre vindo aqui, participando, e poder evangelizar, fazer São Paulo receber essa bênção, essa graça de ter aqui o Canção Nova Abraça São Paulo”, expressou.