Formação on-line lançada pela escola é de Teologia para Leigos; Saiba mais sobre os módulos, professores e o valor do curso livre
Da redação, com CNBB Regional Nordeste 2
A Diocese de Campina Grande (PB), por meio do Seminário São João Maria Vianney, está inaugurando a Escola Pastoral Sede da Sabedoria com o lançamento do curso livre de Teologia para Leigos. As inscrições para a formação da primeira turma podem ser feitas pelo site da escola.
O curso on-line é uma oportunidade para todos que desejam uma formação teológica, doutrinal e catequética. As aulas serão liberadas a partir do dia 14 de agosto, sempre as segundas e quintas-feiras, na plataforma exclusiva da Escola Pastoral Sede da Sabedoria, e poderão ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno.
A iniciativa da Igreja de Campina Grande oferece suporte para esclarecimentos de dúvidas dentro da própria plataforma do curso ou ainda por e-mail, Instagram e WhatsApp. Para os alunos residentes na diocese haverá também a possibilidade de atendimento presencial de segunda a quinta, no Seminário São João Maria Vianney.
O investimento é de R$ 550 e pode ser pago via PIX, no boleto bancário ou com cartão de crédito dividindo em até 12 parcelas.
Conteúdo
O curso livre de Teologia para Leigos está dividido em quatro disciplinas: A teologia litúrgica da Igreja (os 7 sacramentos); A moral cristã (os 10 mandamentos); O símbolo da fé (os 12 artigos do credo) e a Bíblia (os 73 livros). Cada módulo terá 32 aulas com duração de 1 hora cada, totalizando 128 horas/aulas.
Além disso, os alunos ainda receberão um minicurso sobre Direito Matrimonial com três aulas de 2 horas disponíveis já no ato da matrícula. De acordo com a direção da Escola Pastoral Sede da Sabedoria, para cada aula será disponibilizado material para aprofundamento do tema com exercícios. As questões deverão ser respondidas pelos alunos e encaminhadas por e-mail para os professores que farão as correções.
O corpo docente é formado pelo missionário consagrado da Comunidade Católica Shalom, o professor Ronycley Agra; pelo mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e professor do São João Maria Vianney, padre Dezenilton Santos; pelo mestre em Ciências da Educação e membro e formador da Comunidade de São Pio X, professor Romero Frazão; e pelo reitor do Santuário da Divina Misericórdia em Campina Grande, padre Paulo Sérgio Gouveia.