Prefácio de livro

Papa: cuidar da casa comum para que o amanhã ainda seja possível

Francisco é o autor do prefácio do livro “O gosto de mudar” – que será apresentado no Salão Internacional do Livro de Turim nesta sexta-feira, 19

Da Redação, com Vatican News

Foto: Shane Rounce via Unsplash

O Salão Internacional do Livro de Turim terá outra publicação que conta com a participação do Papa Francisco. Além do livro Tirem as mãos da África, que reúne discursos e testemunhos da viagem apostólica do Santo Padre à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, será publicada uma obra cujo prefácio foi escrito pelo Pontífice.

Il gusto de cambiare (“O gosto de mudar”, em tradução livre), dos autores Gaël Giraud e Carlo Petrini, chega às bancas da Itália nesta quarta-feira, 17, e será apresentado na maior feira de livros da Itália na sexta-feira, 19. A obra contém 156 páginas, é publicada em conjunto pela Livraria Editoria Vaticana e Slow Food Editor.

Leia também
.: Itália: livro com discursos do Papa na RDC e Sudão do Sul será lançado
.: Laudato si’, do Papa Francisco, inspira ações pelo meio ambiente

O texto se origina do diálogo entre um sociólogo, agnóstico, ativista italiano e fundador da Associação Slow Food, e um jesuíta, economista, teólogo e matemático, professor da Universidade de Georgetown em Washington, Estados Unidos. Carlo Petrini e Gaël Giraud, respectivamente, pedem para “mudar nosso estilo de vida, tão predatório em relação ao meio ambiente”, segundo Francisco.

No prefácio do livro, o Papa ressalta também que “um crente e um agnóstico conversam e se encontram, embora partindo de diferentes posições, sobre diferentes aspectos que nossa sociedade deve assumir para que o amanhã do mundo ainda seja possível”. Por fim, encerra escrevendo que “não podemos ficar indiferentes: seríamos cúmplices da destruição da beleza que Deus quis nos dar na criação que nos cerca”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo