Homenagem

Santa Paulina receberá título de cidadã paulistana por obra de caridade

Entrega do título é antecedida por uma exposição de arte organizada pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, instituição religiosa fundada por Santa Paulina

Da Redação com,  Província PNSA

Santa Paulina foi a primeira santa brasileira. Ela foi canonizada em 2002, recebendo o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II. Foto: Arquidiocese de Salvador

No dia 6 de agosto, a Câmara dos Vereadores de São Paulo entregará o título de Cidadã Paulistana (póstumo) a Santa Paulina. O título será em reconhecimento pelos trabalhos sociais e de promoção da vida, realizado por ela e pelas Irmãs de sua Congregação.

A entrega do título é antecedida pela Exposição “O Rosto Feminino do Sagrado na arte Bizantina”, do artista Marco Funchal. A exposição trará vários ícones que fazem referência a Maria em seus diversos títulos, bem como alguns painéis que retratam a vida de Santa Paulina. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 7, às 20h, no Eventos & Hospedagem Sagrada Família.

O artista Marco Funchal é formado em arquitetura, mas, desde o início de sua carreira, aflorou seu gosto pela arte sacra. Suas obras estampam o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e também diversos templos e igrejas Brasil afora.

O local da exposição é situado à Rua Padre Marchetti, 237, Ipiranga, São Paulo (SP). A exposição estará aberta à visitação entre os dias 7 a 10 de julho de 2022, das 7 às 21 horas. A entrada é franca.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo