No Regina Coeli, o Papa Francisco ofereceu suas orações pelas vítimas de uma explosão que ocorreu em um hotel em Havana, Cuba
Da redação, com Vatican News e Reuters
Após liderar a recitação do Regina Coeli, o Papa Francisco pediu orações pelas vítimas de uma explosão que ocorreu em Havana, Cuba, dizendo “que Cristo Ressuscitado os guie até a casa do Pai e dê conforto às suas famílias”.
Uma explosão mortal atingiu um conhecido hotel no centro de Havana na sexta-feira, 6, destruindo vários andares na lateral do prédio, matando pelo menos 22 pessoas e ferindo mais de 70, de acordo a mídia estatal.
Falando do local à televisão cubana, o presidente Miguel Diaz-Canel disse que a explosão no histórico e sofisticado Hotel Saratoga parece ter sido causada por um vazamento de gás.
Na tarde de sexta-feira, as autoridades de saúde relataram um número de mortos de 18, que minutos depois subiu para 22, incluindo 21 adultos e um menor.
A Bem-aventurada Aguchita
O Santo Padre também prestou homenagem a uma nova Beata de San Ramón, Peru, María Agostina Rivas López, da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, morta por ódio à fé em 1990. A recém-beata ficou conhecida como um heroína missionária, que deu sua vida a serviço dos pobres, especialmente das mulheres indígenas e camponesas. O Papa rezou para que o seu exemplo desperte em todos “o desejo de servir a Cristo com fidelidade e coragem”.
Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Neste domingo, 8, assinala-se também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações com o tema “Chamados a construir a família humana”, recordou o Papa, explicando que neste dia todos nós, batizados, sentimo-nos chamados a seguir Jesus, a dizer-Lhe o nosso “sim” , para seguir o Seu exemplo e descobrir a alegria de dar a vida com alegria e entusiasmo ao serviço do Evangelho. Francisco felicitou também os novos sacerdotes da Diocese de Roma, ordenados nesta manhã na Basílica de São João de Latrão.
Dia das Mães
Por fim, o Papa acrescentou que neste domingo, 8, é celebrado o Dia das Mães, e lembrou com carinho de todas as mães, inclusive aquelas que não estão mais conosco, mas vivem em nossos corações. Que todos possamos oferecer às mães de todo o mundo nossa oração, carinho e votos de felicidades, disse o Sucessor de Pedro.
Saudando os grupos de todo o mundo, o Papa dirigiu também um pensamento especial aos que sofrem de fibromialgia com a esperança de que possam receber os cuidados necessários.