Visita do Pontífice aos países africanos será em julho, anunciou hoje a Santa Sé
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco visitará a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul em julho deste ano. A viagem apostólica foi anunciada nesta quinta-feira, 3, pela Santa Sé.
“Acolhendo o convite dos respectivos Chefes de Estado e dos Bispos, o Santo Padre Francisco fará uma Viagem Apostólica à República Democrática do Congo de 2 a 5 de julho, visitando as cidades de Kinshasa e Goma, e ao Sudão do Sul de 5 a 7 de julho, indo para Juba”. A declaração é do diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni. O programa da viagem será publicado posteriormente, acrescenta a nota.
Esta será a segunda viagem apostólica nesse ano de 2022. Antes dela, Francisco irá para Malta, na região central do Mediterrâneo, de 2 a 3 de abril.
Francisco já esteve na África em outras ocasiões. Em 2015, visitou Quênia, Uganda e República Centro-Africana. Neste último país, abriu a Porta Santa, por ocasião do Jubileu da Misericórdia. Em 2017, visitou o Egito. Em 2019, realizou duas viagens apostólicas ao continente: Marrocos, em março, e Moçambique, Madagascar e Ilhas Maurício, em setembro.
Leia também
.: Pela paz, Papa Francisco beija pés de líderes do Sudão do Sul