Após o Angelus, Papa saudou peregrinos, renovando as felicitações para o ano de 2022 que se inicia
Da Redação
No primeiro domingo do ano de 2022, os votos do Papa Francisco de paz e bem. Após a oração mariana do Angelus, Francisco saudou os peregrinos presentes na Praça São Pedro, exortando-os à confiança em Deus nos bons e maus momentos.
“Neste primeiro domingo do ano, renovo a todos os meus desejos de paz e boa vontade no Senhor. Nos bons e maus momentos, confiemo-nos a Ele, que é nossa força e nossa esperança. E não se esqueçam: convidemos o Senhor a entrar em nós, a vir à nossa realidade, por pior que ela seja, como um estábulo: ‘Pois é, Senhor, não gostaria que entrasse, mas olhe para meus problemas, fique perto de mim’. Vamos fazer isso’”, disse o Papa.
Francisco saudou os peregrinos, mencionando algumas das nações representadas. “Vejo bandeiras polonesas, brasileiras, uruguaias, argentinas, paraguaias, colombianas e venezuelanas: bem-vindos a todos vocês!”.
O Santo Padre também saudou as famílias, associações e grupos paroquiais, assim como os adolescentes da Federação Regnum Christi e os jovens da Imaculada Conceição.
E com uma mensagem em seu twiiter, Francisco destacou aos fiéis uma de suas mensagens expressas antes da oração mariana. “Diante de nossa fragilidade, o Senhor não se retrai. Ele não permanece na sua eternidade abençoada e na sua luz infinita, mas se aproxima, se faz carne, desce às trevas. Esta é a obra de Deus: vir no meio de nós. #EvangelhoDeHoje”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.