Segundo boletim médico, quadro de Bruno Covas é considerado irreversível; ele está internado desde o dia 2 de maio
Da Redação
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, teve uma piora em seu estado de saúde nesta sexta-feira, 14. Segundo a equipe médica que o assiste, o quadro é considerado irreversível.
“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz o texto do boletim médico do Sírio-Libanês datado de hoje, 19h30.
Covas sofre de um câncer metastático que começou a piorar no último dia 2 de maio. Desde então, ele está internado e pediu afastamento do cargo de prefeito por 30 dias para seguir com o tratamento. Assumiu o cargo o vice Ricardo Nunes.
Na semana passada, o prefeito licenciado passou por sessões de radioterapia para conter um sangramento na cárdia. No hospital, ele tem recebido visita de familiares e também de amigos políticos.
Pelas redes sociais, Covas tem expressado sua luta contra a doença. “Continuo a lutar aqui no Hospital. Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita força, foco e fé. E espero logo estar junto de vocês para agradecer por todo carinho”, postou em sua conta no Instagram no último domingo, Dia das Mães.
A equipe do Jornalismo Canção Nova em São Paulo acompanha as informações diretamente do Hospital Sírio-Libanês e traz detalhes pela TV Canção Nova. Segundo as últimas informações, chegou há pouco ao hospital o padre João Paulo Gelailete Rizek, da arquidiocese de São Paulo, para rezar por Bruno.