O navio Ever Given, com 400 metros e pesando 224 mil toneladas, continua encalhado enquanto autoridades tentam resolver a situação
Da redação, com Reuters
Navios foram vistos passando pelo Canal de Suez nesta quarta-feira, 24, na cidade de Ismailia, ao norte de onde um navio gigante de contêineres encalhou na extensão do canal na cidade vizinha de Suez.
O navio porta-contêineres encalhado no Canal de Suez ainda está encalhado e as autoridades do canal estão trabalhando para reflotá-lo, disse um funcionário do agente marítimo GAC na quarta-feira.
Ahmed Mekawy, gerente assistente do escritório do GAC no Egito, disse que a agência com sede em Dubai havia recebido informações incorretas de que o Ever Given havia sido parcialmente movido.
O Ever Given, de 400 metros e 224 mil toneladas, ficou encalhado na manhã de terça-feira, 23, depois de perder a capacidade de direção em meio a ventos fortes e uma tempestade de areia, informou a Autoridade do Canal de Suez (SCA) em um comunicado.
Cerca de 30% do tráfego global de navios porta-contêineres passa pelo canal todos os dias, transportando de tudo, desde combustível a bens de consumo. A principal rota alternativa para os navios que viajam entre a Ásia e a Europa, em torno do cabo africano, leva uma semana a mais de navegação.