De 28 a 30 de julho

Tríduo celebrará 60 anos da consagração de MG a N. S. da Piedade

A partir desta terça-feira, 28, Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, terá programação especial nas redes sociais

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Foto: Divulgação – Arquidiocese de BH

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, prepara uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. O tríduo, nos dias 28, 29 e 30, será marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.

Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as Missas do Tríduo e da Festa pelos 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e redes sociais.

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Em 2020, são celebrados os 60 anos da consagração do Estado à sua Padroeira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo