Francisco enviou uma mensagem em vídeo em que expressa sua proximidade aos padres argentinos que atuam nas áreas mais pobres do país
Da redação, com Vatican News
Neste sábado, 11, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos padres de Buenos Aires, capital argentina, que vivem e atuam entre as comunidades mais pobres e marginalizadas do país.
“Quero dizer que estou próximo a vocês, estou orando por vocês e os acompanho constantemente. Sei que vocês estão lutando com suas orações e a ajuda de médicos”, disse o Sucessor de Pedro na mensagem em vídeo postada pelos “Curas villeros” — denominação dada os padres que atuam junto à população mais pobre na Argentina — no perfil do microblog Twitter.
Padres atingidos pela pandemia
O Pontífice mencionou em sua mensagem particularmente o padre Basilicio Brítez, mais conhecido como “Bachi”, chamando-o de “pioneiro da Villa Palito”, local atualmente conhecido como Barrio Almafuerte, um dos mais pobres da cidade.
O Santo Padre o confiou ao Senhor neste momento difícil e convidou todos os fiéis a “agradecer a Deus pelo testemunho desses sacerdotes e orar por sua saúde”. Tendo iniciado no final dos anos 1960, o grupo de “Curas villeros” recebeu novo impulso e incentivo nos anos 1990 do então arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, o futuro Papa Francisco. Atualmente, o grupo é formado por 22 padres que trabalham em 8 bairros diferentes de Buenos Aires, habitados por milhares de pessoas.