“A Igreja propõe a vocês viverem os sacramentos, são dons”, é o convite do Papa aos peregrinos da associação “Fratello” reunidos no Santuário de Lourdes (França)
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco apresentou uma mensagem aos peregrinos da associação “Fratello” reunidos no Santuário de Lourdes, na França, para o Terceiro Dia Mundial dos Pobres. Fratello é uma associação formada por leigos comprometida na promoção de iniciativas em favor dos mais pobres e vulneráveis. No início do vídeo, o Pontífice saudou os presentes e afirmou: “É uma boa notícia para todos nós que nos reconhecemos pobres e pequenos: ‘O que Deus escondeu aos sábios e instruídos, revelou aos pequeninos'”.
O Santo Padre prosseguiu destacando o trabalho dos membros do Fratello: “Vocês que estão aos pés da cruz, talvez sozinhos, isolados, abandonados, sem abrigo, forçados a abandonar a sua família ou o seu país, vítimas do álcool, da prostituição, da doença. Estejam cientes de que Deus ama vocês. Deus escuta em particular a oração de vocês”.
O mundo sofre e sua oração comove o Senhor, foi o que afirmou Francisco. O Papa destacou que são os pequenos, os pobres e os frágeis que são o tesouro da Igreja, que estão no coração do Papa, no coração de Maria, no coração de Deus.
Leia mais
.: O Dia Mundial dos Pobres instituído pelo Papa Francisco
.: Dia Mundial dos Pobres: não podemos naturalizar a exclusão, diz bispo
“Cada vez que a sua vida foi pisoteada, maltratada, ofendida, é Jesus que foi pisoteado, maltratado, ofendido. Hoje, o Papa quer consolar vocês, procura dar uma consolação, dizer que ama vocês e convidá-los a voltar à fonte”, exortou. O Pontífice convidou os leigos a rezarem e a viverem os sacramentos. “Convido-os a descobrirem de modo especial a confissão, o sacramento do perdão, no qual Deus nos mostra a sua ternura e nos liberta. Vivam a Eucaristia para acolher o próprio Deus no seu corpo e na sua alma. Ele dá a vocês fé e alegria. Vivam também o sacramento da unção dos enfermos, tão precioso para aqueles de vocês que estão feridos no corpo ou na mente”.
O Santo Padre pediu também aos membros do Fatello para que vivam a caridade: “Não há ninguém tão pobre que não tenha nada para dar. Peçamos ao Espírito Santo, o Espírito de Amor, que inspire em nós atos de caridade, de benevolência para com os que nos rodeiam. O amor salva o mundo e Deus quer passar através de nós para salvar o mundo”.
“Quando voltarem, não vão embora como chegaram. Retornem com a esperança, sejam testemunhas do amor de Deus ao redor de vocês. Digam ao mundo qual é o tesouro de vocês: ‘Jesus’. Vão com Maria, para que ela faça de vocês apóstolos da ternura de Deus. O Papa ama vocês e confia em vocês. Abençoo cada um de vocês, e que o Espírito Santo renove todos vocês através de seu amor! Amém”, concluiu.