Aleksandar Vucic se encontrou com Francisco numa audiência privada em que discutiram as boas relações existentes entre a Santa Sé e a Sérvia
Da redação, com Vatican News
“A importância de promover uma frutuosa colaboração entre os povos a serviço da paz” e “o papel positivo que as religiões podem desempenhar no processo de reconciliação” estiveram entre os temas de particular importância na audiência que o Santo Padre concedeu na manhã desta quinta-feira, 12, no palácio apostólico, no Vaticano, ao presidente da República Sérvia ― país da península balcânica ―, Aleksandar Vučić.
Em seguida, o mandatário sérvio encontrou-se com o secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e a Sérvia
Durante as cordiais e abertas conversações – afirma um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – foi expressa satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e a Sérvia, bem como apreço pela contribuição que a comunidade católica dá para o bem de toda a nação, especialmente no campo social.
Situação no país e passos rumo à integração europeia
Sucessivamente, detiveram-se sobre a situação no país e sobre os passos rumo à integração europeia. Ademais, foram abordados temas de interesse comum no contexto regional, em particular – como destacado –, “sobre a importância de promover uma frutuosa colaboração entre os povos a serviço da paz e sobre o papel que as religiões podem desempenhar no processo de reconciliação”, conclui o comunicado.