Encontro aconteceu de forma privada na Nunciatura Apostólica de Maputo, capital do país
Da redação, com Boletim da Santa Sé
Durante sua Viagem Apostólica à Moçambique, o Papa Francisco recebeu na Nunciatura Apostólica, localizada em Maputo, a comunidade de Xai-Xai. A audiência aconteceu de forma privada antes do encontro do Pontífice com os bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas, catequistas e animadores na Catedral da Imaculada Conceição.
Acompanhe
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício
Xai-Xai é uma cidade portuária do Oceano Índico localizada próxima ao rio Limpopo, que foi completamente submersa pela forte inundação que atingiu Moçambique em fevereiro de 2000. A delegação foi guiada pelo bispo Dom Lucio Andrice Muandula e acompanhada pelo bispo emérito, cardeal Julio Duarte Langa.
Após uma breve saudação de Dom Muandula, o Papa Francisco recordou as origens da relação entre as dioceses e como o intercâmbio entre as duas fortaleceu os sacerdotes, religiosos e seminaristas em sua missão, abrindo-os a uma perspectiva apostólica.
Depois, enfatizou a importância da oração de uns pelos outros e o valor das crianças, riqueza de uma nação, e dos idosos: “As crianças e os idosos são o tesouro de um povo e a maneira como cuidamos deles, revelam a grandeza de um povo”.
Nesta quinta-feira, 5, o Santo Padre ainda visitará, de modo privativo, a Casa “Mateus 25”. Na sexta-feira, 6, Francisco se descolocará até o Hospital de Zimpeto, onde fará uma saudação. No Estádio do Zimpeto, o Papa presidirá a santa Missa e, em seguida, participará da cerimônia de despedida no Aeroporto de Maputo. O Pontífice chega a Madagascar no final da tarde desta sexta-feira, 6.