Palácio Ponta Vermelha

Cortesia: Papa visita o presidente de Moçambique

Encontro entre o Papa e o presidente, Filipe Nyusi, aconteceu no Palácio da Ponta Vermelha em Maputo, capital de Moçambique

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa e o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi/Foto: Vatican Media

O Papa Francisco realizou uma visita de cortesia ao Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, nesta quinta-feira, 5, no Palácio Ponta Vermelha. O encontro foi uma das primeiras atividades oficiais do Papa no país. Antes de deixar a Nunciatura Apostólica, onde passou a noite, Francisco encontrou alguns líderes e um grupo de participantes do programa implementado pela fundação Scholas Occurrentes em várias cidades de Moçambique, acompanhado pelo diretor Enrique Adolfo Palmeyro.

Leia mais:
.: Programa de viagem do Papa a Moçambique

Papa e participante do programa desenvolvido pela fundação Scholas Occurrentes/ Foto: Vatican Media

Papa e líderes e participantes do programa desenvolvido pela fundação Scholas Occurrentes/ Foto: Vatican Media

Durante o encontro, o grupo apresentou ao Santo Padre as atividades desenvolvidas pela fundação em Moçambique, particularmente no campo do esporte e da formação humana. Em uma breve saudação, o Papa contou alguns episódios de sua infância em Buenos Aires, quando jogava futebol com bolas de trapos em um pátio perto de sua casa, enfatizando como sempre se deve juntar jogo e trabalho.

Acompanhe
.: Cobertura completa da Viagem Apostólica do Papa a Moçambique, Madagascar e Maurício 

Ao chegar ao Palácio Ponta Vermelha, o Santo Padre foi recebido pelo Presidente da República na entrada principal. Juntos, chegaram ao Salão Vermelho, onde, após a assinatura do livro de honra, na antecâmara do mesmo salão, ocorreu uma reunião privada. Após a reunião, apresentação da família e a troca de presentes, o presidente e o Pontífice foram ao Salão das Índias para o encontro com as autoridades, os membros do corpo diplomático e os representantes da sociedade civil.

Papa durante a assinatura do livro de honra/ Foto: Vatican Media

Papa na entrada do Palácio da Ponta Vermelha ao lado do presidente de Moçambique e a primeira-dama do país/ Foto: Vatican Media

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo