O Papa visitou a Irmã Maria Mucci, que trabalhou muitos anos na Casa Santa Marta e hoje precisa de cuidados médicos
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco fez uma surpresa às Filhas da Caridade da Casa Regina Mundi, com sede na periferia de Roma. A visita aconteceu na tarde do último domingo, 28. O Pontífice foi encontrar a Ir. Maria Mucci que por muitos anos trabalhou na Casa Santa Marta – a residência do Papa no Vaticano. Hoje ela precisa de cuidados médicos e está internada na enfermaria.
O superior Geral da Congregação da Missão e das Filhas da Caridade, padre Tomaž Mavrič, através de um post no seu perfil no Facebook, divulgou detalhes da visita. Francisco aproveitou o momento para conhecer a Casa, saudar e abençoar as irmãs, os dependentes e os hóspedes.
Relíquia de João Paulo II
O sacerdote também disse que o Papa contemplou uma relíquia de João Paulo II, doada às irmãs e que está em exposição na capela da Casa Regina Mundi. Trata-se de uma camiseta branca, manchada de sangue, que era usada pelo então Pontífice quando foi levado ao Hospital Policlínico Agostino Gemelli de Roma, logo após o atentado, em 13 de maio de 1981, na Praça São Pedro. Na camiseta estão as iniciais JP (GP, em italiano) e pode-se ver os três furos de tiros