Crime aconteceu em Estrasburgo, cidade que fica a leste da França, em um mercado de natal
Da redação, com Reuters
Um atirador abriu fogo em um mercado de Natal em Estrasburgo, leste da França, e tirou a vida de três pessoas e feriu outras 11 na noite desta terça-feira, 12. Christophe Castaner, ministro do Interior, disse que 350 agentes franceses estão à procura do criminoso, que fugiu do local.
“Ele lutou duas vezes com nossos agentes”, afirmou Castaner em uma coletiva de imprensa. O ministrou disse ainda que o nível de segurança foi elevado a fim de reforçar a proteção dos mercados natalinos em outras regiões do país. Além disso, o controle será reforçado nas fronteiras.
O suspeito pelo crime foi identificado como Chekatt Cherif, de 29 anos, nascido em Estrasburgo. Os ataques começaram às 20h (horário local), assim que os feirantes e comerciantes se preparavam para fechar as portas. Os restaurantes estavam cheios. Pessoas próximas ao crime foram rapidamente conduzidas para lojas e prédios próximos.
Autoridades francesas ainda desconhecem as motivações por trás deste ataque. Até o momento, ninguém assumiu responsabilidade pelo incidente, mas os serviços de inteligência dos Estados Unidos, que monitoram endereços eletrônicos jihadistas, disseram que apoiadores do Estado Islâmico celebravam o incidente.