9 a 13 de fevereiro

Acampamento de Carnaval na Canção Nova começa nesta sexta-feira

Músicos que se apresentarão no evento comentam a vivência sadia do Carnaval

Denise Claro
Da redação

A cantora Jake Trevisan fará show na sexta-feira de Carnaval/ Foto: Canção Nova

Nesta sexta-feira, 9, terá início na Chácara de Santa Cruz, sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento de Carnaval. O evento tem como tema “Alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração” (Rm12,12) e vai até a terça-feira, 13.

O evento é uma das opções oferecidas aos católicos para este período, já que muitos buscam retiros para aproveitar os dias de Carnaval. Trata-se de uma opção para aqueles que desejam se retirar do barulho, durante os dias de carnaval, encontrarem-se com Deus e se prepararem para a Quaresma. Durante os dias de retiro, os peregrinos poderão participar de pregações, adoração, Missas e shows de evangelização.

Sobre o tema do evento, Lucio Domício, responsável pelo setor, afirma que foi buscada uma inspiração de Deus como um resgate do que é a essência deste encontro. 

“Nós percebemos que há uma evolução desde o primeiro acampamento de carnaval que aconteceu, que ainda nem tinha esse nome, mas eram os Rebanhões que aconteciam na cidade de Cruzeiro. Percebemos que no coração do Monsenhor Jonas sempre havia essa conotação – de nos fazer oracionais, perseverantes e alegres, levando o povo a uma experiência de fé, para enfrentar os problemas com muita confiança em Deus. Então resgatando o que era a essência, veio ao meu coração este versículo bíblico”. 

Para o Acampamento deste ano, são esperados cerca de 15 mil peregrinos. A programação terá novidades como módulos musicais, oracionais e de cura interior. Dentre as participações, estão Padre Marcelo Rossi e Professor Felipe Aquino. 

Os shows acontecerão nas noites do evento, e entre as atrações, estão Jake Trevisan, Cosme, Alto Louvor, Antônio Alves, Dunga e outros nomes da música católica.

Veja abaixo como será a estrutura para o Acampamento:

Alegria no Carnaval

A cantora Jake antecipa que o primeiro show do evento, na noite de sexta-feira, será marcado pela busca do avivamento. “Eu e minha banda já estamos em oração desde agora nos preparando para levar ao povo essa experiência com o Amor de Deus, através da alegria sim, mas também através da oração”. 

Ela ressalta que o Carnaval é um tempo onde uma escolha é feita: “Escolhemos se queremos viver de maneira promíscua, ou se optamos por aquilo que é puro, santo e que nos leva ao Céu. Viver de maneira limpa e sadia o carnaval é a atitude de todo cristão, afinal de contas Deus não se entristece quando nós queremos nos alegrar, festejar, brincar. O que desagrada a Deus são os excessos, quando invadimos a liberdade do outro.”

O show do cantor Cosme acontecerá no sábado de Carnaval, na Canção Nova./ Foto: Canção Nova

Cosme também estará no evento e fará o show de sábado à noite. O cantor diz que vai apresentar ritmos e músicas novas: “Vamos lançar um reggae novo “Cheguei Aqui”, que nasceu lá no Maranhão e também a Dança da Cacimbinha, que é um ritmo de Alagoas. Quem vier, venha preparado para dançar na presença do Senhor porque vai ser bom demais!”. 

Cosme lembra que é possível ser feliz sem recorrer à bebida para se alegrar, sem precisar de nada, somente da presença de Deus e fazer essa experiência.

“Fomos criados para viver o louvor, para celebrarmos. Muitas coisas são oferecidas para a juventude nos tempos de hoje, mas temos algo muito melhor: que é a vida com Cristo.”

Em relação ao tema do evento, o que mais chama a atenção do cantor é a perseverança.

“Temos que ser fortes e alegres, porque sabemos que a tribulação sempre virá, ela estará sempre na nossa vida, mas mesmo em meio ao sofrimento, precisamos estar firmes em Deus.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo