A data e local para a cerimônia de canonização serão decididos no próximo consistório no Vaticano, marcado para 20 de abril
Da redação, com Rádio Vaticano
A aprovação pelo Papa Francisco do milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, no ano do Centenário das Aparições, “foi mais rápida do que esperávamos”, disse o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto.
“O centenário não estaria completo sem a canonização”, afirmou, considerando que esta coincidência é providencial. Dom Antonio Marto deixou aberta a possibilidade que se realize no dia 13 de maio, durante a viagem do Papa a Fátima. “Estamos a tempo, nada é impossível”, frisou o bispo.
A data e local para a cerimônia de canonização serão decididos no próximo consistório no Vaticano, marcado para 20 de abril.
A postuladora da Causa de Canonização dos Pastorzinhos, Irmã Ângela Coelho, recorda que as crianças portuguesas serão os mais jovens santos da história da Igreja Católica e essa é uma coincidência providencial para que essa celebração aconteça nesse ano do centenário.
A religiosa confirmou que o milagre em causa diz respeito à cura de uma criança brasileira, mas não entrou nos detalhes.
“Todas as partes envolvidas nesta consulta estão obrigadas a guardar segredo, sobretudo se o miraculado for menor”, especifica, acrescentando que tem um significado especial duas crianças realizarem um milagre em outra criança.
“Os pastorzinhos serão de fato os mais novos santos que a Igreja terá. Aliás, a santidade dessas duas crianças de certa forma estimulou a própria igreja a refletir sobre a santidade na infância”.
Portanto, foi a santidade dos dois que estimulou esse percurso da Igreja sobre a santidade de seus filhos, conclui a religiosa.