Santo Padre encorajou a Companhia de Jesus, sua ordem religiosa, a ir ao encontro das periferias do mundo
Da Redação, com informações da Agência Ecclesia
O Papa Francisco participou nesta segunda-feira, 24, da Congregação Geral dos Jesuítas, em andamento em Roma, quando teve a oportunidade de cumprimentar o novo responsável mundial da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa.
A participação do Papa foi uma espécie de reencontro com a congregação da qual ele mesmo faz parte. Além disso, um reencontro com o prepósito-geral, natural da Venezuela, eleito no último dia 14.
Aos jesuítas, o Papa pediu que caminhem juntos, livres e obedientes, indo ao encontro das periferias do mundo. No discurso, enfatizou três pontos em especial: pedir insistentemente o consolo, deixar-se comover por Jesus na Cruz e fazer o bem de bom espírito.
Francisco também fez votos de que a Companhia de Jesus possa ter cada vez mais o rosto, o sotaque e o modo de viver dos povos, de cada cultura. Assim, precisou, é possível “fazer Igreja com cada um, inculturando o Evangelho e evangelizando cada cultura”.
O padre Arturo Sosa é o 31.º superior geral da Companhia de Jesus é o primeiro sucessor de Santo Inácio de Loiola nascido na América Latina.
A 36ª Congregação Geral dos Jesuítas começou em 3 de outubro, em Roma. Esta reunião congrega 215 jesuítas de 62 países.