Francisco recebeu presidente da Eslovênia e, no encontro, foram abordados os atuais desafios que a Europa precisa enfrentar
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 17, o presidente da Eslovênia, Borut Pahor. Os desafios do continente europeu estiveram na pauta de assuntos.
Segundo um comunicado de imprensa do Vaticano, Francisco e Pahor falaram das posivitas relações bilaterais, também na perspectiva do 25º anoversário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Eslovênia. Também foram abordados assuntos referentes à atual situação do país.
A reunião também se concentrou nas boas relações existentes entre a Igreja católica e o Estado e na importância do diálogo no âmbito de uma colaboração para o bem da sociedade eslovena, em particular as novas gerações.
Uma atenção também foi dedicada à situação internacional, com especial referência ao contexto regional e aos desafios que a Europa é chamada a enfrentar.
Após a audiência com o Papa, Borut Pahor reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Gallagher.