Em audiência com Matteo Renzi, temas em destaque foram a crise econômica e preocupação com conflitos no Oriente Médio
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Matteo Renzi e Papa Francsico conversam sobre crise econômica e temas internacionais / Foto: Reprodução CTV
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado, 13, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. Um assunto de destaque no encontro foi a dificuldade econômica e social, com consequências negativas sobretudo para os jovens que sofrem com o desemprego.
A reunião reiterou ainda a importância da educação para promover o futuro das novas gerações. Também foram considerados temas de políticas internacional, partilhando a preocupação com os conflitos no Oriente Médio.
O recente discurso de Francisco ao Parlamento Europeu foi mencionado. Confirmou-se a importância dos temas abordados pelo Santo Padre, como fundamentais para o desenvolvimento harmônico dos povos europeus. Por fim, renovou-se o empenho das partes em prosseguir na mútua cooperação para resolver alguns problemas de natureza bilateral.
Após o encontro privado com o Papa, Matteo Renzi reuniu-se com o secretário e Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
