O Papa recebeu os bispos malgaxes e falou da busca pela paz no país, por meio dos valores evangélicos
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira, 28, os Bispos da Conferência Episcopal de Madagascar, em visita “ad Limina Apostolorum”.
No discurso, o Santo Padre pediu atenção ao empenho pela paz no país, mediante os valores evangélicos e ao compromisso com os pobres, por meio da conscientização dos políticos.
O Papa elogiou os bispos pela “corajosa e persistente obra de evangelização”, sobretudo no período de reconstrução do país, no devido respeito pelos direitos e os deveres de cada um, depois de longos anos de dificuldade.
“É necessário manter relações construtivas com as autoridades locais, rejeitando qualquer envolvimento no debate político em detrimento do bem comum, mas demonstrando profunda comunhão entre si”, frisou o Pontífice.
O Papa manifestou seu apreço pelo esforço dos bispos na promoção humana, que acompanha a obra de evangelização, especialmente entre os mais pobres da sociedade, que segundo ele, são uma cruel consequência da corrupção e da falta de atenção para com o bem comum.
Francisco encorajou a Igreja no Madagascar a zelar pelas crianças e famílias, a dar a devida importância à preparação ao matrimônio e a manter a unidade com o clero, mas também com as confissões religiosas. Por fim, pediu que os bispos construam a harmonia e a solidariedade entre o povo, em nome da paz e da reconciliação cristã.