Com faixas e cartazes com frases e mensagem em favor da vida e repetindo a citação: “vida sim, aborto não”
Da redação, com Arquidiocese de Brasília
A 9ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto reuniu, na tarde desta terça-feira, 7, em Brasília, cerca de 8 mil pessoas, segundo a Arquidiocese de Brasília. Entre os participantes estavam representantes de grupos e entidades civis e religiosas como o Movimento Promotores da Vida, Equipe de Métodos Naturais e a Federação Espírita Brasileira (FEB).
Saiba mais:
Com faixas e cartazes com frases e mensagem em favor da vida e repetindo a citação: “vida sim, aborto não”, os participantes saíram das proximidades da Torre de TV, localizada no Eixo Monumental, por volta das 14h30, e seguiram rumo ao Congresso Nacional, guiados por um trio elétrico.
“A intenção era chamar atenção e pressionar os deputados para a aprovação do Projeto de Lei nº 478/2007, mais conhecido como Estatuto do Nascituro – que tem por objetivo defender os direitos da criança por nascer e a dignidade da gestante”, diz a Arquidiocese de Brasília.
A 9ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto foi promovida pelo Movimento Brasil sem Aborto e marcou seus 10 anos de fundação.

Cidadãos vão às ruas de Brasília em defesa da vida / Foto: Arquidiocese de Brasília

Em frente ao Congresso Nacional, manifestantes pedem aprovação do Estatuto do Nascituro / Foto: Arquidiocese de Brasília