Missa com o Papa Francisco reuniu cardeais, bispos, padres e milhares de fiéis em Aparecida.
André Alves
Da redação
O Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, esteve entre os muitos bispos e cardeais que concelebraram com o Papa Francisco a Missa desta quarta-feira, 24, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
De acordo com o bispo, a manifestação dos fiéis, presentes na celebração, dentro e fora da Basílica, foi uma expressão do amor do povo pelo Pontífice que, segundo ele, é o representante de Cristo na Terra.
“É uma alegria ver tanta gente na Basílica! É uma manifestação de amor ao Papa, porque ele é o vigário de Cristo na Terra. Na pessoa do Papa, o povo vê a própria presença de Cristo entre nós. Essa é a razão desse entusiasmo apesar do mau tempo”, disse Dom Beni.
Milhares de fiéis foram ao Santuário Nacional, nesta quarta-feira, com o anseio de ver o Santo Padre. Além dos fiéis, cerca de 1100 clérigos (cardeais, bispos e padres) também concelebraram a Eucaristia com o Bispo de Roma.
Entre os sacerdotes presentes, estava o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote destacou a figura do Papa Francisco como sendo uma bêenção de Deus para toda a Igreja. “É um fato único nós concelebrarmos com o Papa Francisco aqui na Casa da Mãe, a Igreja mais importante do Brasil. Ele fez questão de celebrar a sua primeira Missa em terras brasileiras, aqui neste Santuário. Então, é uma bênção para todo o Brasil, para a Canção Nova e para aqueles que nos acompanham. Afinal, o Papa Francisco é uma bênção de Deus para os nossos tempos”.
O Papa Francisco, após celebrar a Missa em Aparecida, cumpriu sua agenda na cidade e retornou ao Rio de Janeiro por volta das 16h. Ainda hoje, o Pontífice vai visitar o hospital São Francisco, na zona norte da cidade carioca.
Ouça mensagem do Monsenhor Jonas sobre a Missa do Papa em Aparecida