Camada de neve cobre áreas de Washington; transporte rodoviário, ferroviário e aéreo estão paralisados em parte do país
Da Redação, com Reuters
Uma neve espessa cobre área da cidade de Washington, Estados Unidos, neste sábado, 23, quando uma nevasca potencialmente recorde paralisa o transporte rodoviário, ferroviário e aéreo na Costa Leste dos Estados Unidos, da Carolina do Norte a Nova York.
Mais de 85 milhões de pessoas em pelo menos 20 estados estão envolvidas em estado de alerta, observação ou recomendação para o tempo invernal, disse o Weather Channel. Muitas lojas ficaram com prateleiras vazias, pois moradores estocaram comida, água e vinho preparando-se para passar o fim de semana dentro de casa.
Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes de carro devido às estradas geladas na Carolina do Norte, Kentucky e Tennessee.
Os governadores de vários Estados, incluindo Nova Jersey, Pensilvânia, Maryland, Virginia, Carolina do Norte e Geórgia, assim como o prefeito de Washington, declararam estado de emergência. Autoridades alertaram que as pessoas não devem dirigir.
A previsão é que as áreas metropolitanas de Washington e Baltimore enfrentem a pior parte da tempestade. De dois a três pés de neve são prováveis, acompanhados por ventos de até 80 quilômetros por hora, antes da tempestade perder força na tarde de sábado, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.