Na oração do Angelus, o Papa disse que é preciso muita coragem e força de alma para dizer não ao ódio e à vingança e cumprir gestos de paz
Da redação, com Rádio Vaticano
No final da manhã deste domingo, 18,e logo após a Missa de Canonização de quatro novos santos, o Papa Francisco, recitou a oração mariana do Angelus. Na mensagem o Santo Padre lançou um forte apelo para a paz na Terra Santa.
“Sigo com grande preocupação a situação de forte tensão e de violência que aflige a Terra Santa. Neste momento é preciso muita coragem e força de alma para dizer não ao ódio e à vingança e cumprir gestos de paz. Por isso rezemos, para que Deus reforce em todos, governantes e cidadãos, a coragem de oporem-se à violência e de fazer passos concretos de distensão. No atual contexto no Médio Oriente é mais do que nunca decisivo que se faça a paz na Terra Santa: isto nos pedem e o bem da humanidade.”
O Santo Padre saudou os vários grupos presentes na praça, em particular as delegações vindas dos países de origem dos quatro novos santos: Espanha, Itália e França.
No final da oração do Angelus o Papa Francisco a todos deu a sua bênção.