O projeto apresentado na manhã deste sábado, 16, reunirá nomes da música italiana e mundial no contexto da evangelização das famílias
Da redação, com Rádio Vaticano
Na manhã deste sábado, 16, foi apresentado na Sala de Imprensa da Santa Sé, o projeto intitulado “O grande mistério: o Evangelho da Família, escola de humanidade para os nossos tempos”. Grandes nomes da música italiana e mundial se apresentarão nas maiores basílicas da Europa no contexto da evangelização das famílias.
A coletiva foi presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, pelo maestro e cantor lírico italiano, Andrea Bocelli, e pelo arcebispo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach, primeira cidade que hospedará o evento na Basílica da Sagrada Família.
A Sagrada Família
Esta Basílica, destacou o Dom Vincenzo Paglia, tem uma dimensão universal. Ela é visitada por mais de 3 milhões de peregrinos, provenientes dos cinco Continentes. Além da sua beleza singular, a Basílica de Barcelona, dedicada à Família, é rica de simbologia bíblica, teológica e litúrgica.
Neste ano, dedicado à reflexão sobre a família, – em vista do Dia Mundial da Família, na Filadélfia (EUA), que acontecerá de 22 a 25 de setembro – a iniciativa do Pontifício Conselho para a Família consiste principalmente em apresentar o “Evangelho da Família”.
Abrangência
Mediante a beleza, música e ao pensamento, disse Dom Vincenzo Paglia, “queremos aprofundar a transcendência do mistério da família cristã, que consiste em uma íntima comunidade de vida e de amor entre os cônjuges, os pais e os filhos e dos irmãos entre si, no seio de uma família mais abrangente, no âmbito da sociedade e da Igreja”.
O arcebispo conclui dizendo que a iniciativa terá início no Santuário universal da Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, com a especial participação do conhecido tenor, Andrea Bocelli, e com a proclamação do Evangelho da Família, pelo bem das pessoas, das famílias, da sociedade e toda a Igreja.