A assistente de recrutamento internacional, Irina Daudt, mencionou a presença de voluntários nos países afetados pela epidemia do Ebola e em Missões de Paz
Rádio Vaticano
Nesta sexta-feira, 5, Dia Internacional do Voluntariado, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que procura voluntários fluentes em língua portuguesa. As oportunidades são para pessoas de diferentes idades e, para se candidatar, é preciso falar, ainda, um dos idiomas de trabalho do programa: espanhol, francês ou inglês.
Segundo a assistente de recrutamento internacional, Irina Daudt Rodrigues, existem várias oportunidades para pessoas de língua portuguesa e em países de língua portuguesa. “Na verdade e até certo ponto, é até difícil encontrar profissionais que sejam fluentes nesse idioma. Então, sempre estamos procurando profissionais da área de desenvolvimento social que sejam fluentes em língua portuguesa”, disse.
Irina também mencionou a presença de voluntários nos países afetados pela epidemia do Ebola e em Missões de Paz.
Atualmente, a ONU conta com mais de 6 mil voluntários, além dos 11 mil que são voluntários da Organização pela internet.