Em Istambul

Padre siríaco-católico proclamará Evangelho na missa com Papa

O padre que foi ordenado nesta sexta-feira, 28, vai proclamar o Evangelho durante a missa que será presidida pelo Papa Francisco neste sábado em Istambul

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Evangelho da Missa que será celebrada na tarde deste sábado, 29, em Istambul pelo Papa Francisco será lido pelo Padre Orhan, cidadão turco pertencente à minoria cristã siríaca. O sacerdote foi ordenado na tarde desta sexta-feira 28, na Catedral do Espírito Santo, a mesma onde o Papa presidirá a celebração esta tarde.

O sacerdote foi ordenado pelo Patriarca da Igreja Siríaco-católica, Ignacio Yusuf II Yunan, vindo de Beirute, Líbano, para encontrar o Papa Francisco. Não obstante a comunidade siríaco-católica em Istambul seja formada por apenas 200 famílias, a nave central da Catedral ficou repleta. Os momentos mais emotivos da cerimônia foram aplaudidos pelos fiéis.

Padre Orhan é proveniente de Mardin, sudeste da Turquia e sua língua materna é o árabe. Não domina o aramaico, utilizado em parte da liturgia siríaca, mas sim o francês, por ter trabalhado no Canadá.

A Prefeitura de Istambul trabalhou no entorno da Catedral para facilitar as medidas de segurança por ocasião da Missa que será presidida pelo Papa Francisco na tarde deste sábado.

Acesse
.: Programação da viagem
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Turquia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo