Em novembro, Porto Alegre e Manaus sediarão o evento sobre a teologia do corpo; formações irão debater os desafios e as possibilidades da família
Da redação, com A12
Capitais do Brasil sediarão formações sobre a Teologia do Corpo, com base nos ensinamentos de São João Paulo II. Os eventos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.
As formações irão debater os desafios e as possibilidades da família e ainda contribuir para dinamizar a organização e implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias.
Em Porto Alegre (RS), o curso será de 11 a 13 de novembro. A formação acontecerá na Casa de Retiros da Vila Betânia e será direcionada a bispos, sacerdotes, religiosos, assessores e agentes da Pastoral Familiar e leigos. [Faça sua inscrição]
O curso contará com a presença dos conferencistas, do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler; o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier; e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Verônica Melz e Roque Rhoden.
Já nos dias 25 a 27, a formação será em Manaus (AM). Organizada pela Pastoral Familiar Regional Norte 1 da CNBB, serão conferencistas o arcebispo de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani; o bispo de Coari (AM), Dom Marcos Piatek; e o casal da Pastoral Familiar Nacional, Tico e Vera. [Clique para inscrever-se]
O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, fará a conferência de abertura a partir do tema “Os desafios da família”.
O estudo é resultado das catequeses do então Papa, nas audiências de quarta-feira, entre 1979 e 1984, sobre a sexualidade, o amor humano e a família. Ambos os encontros serão assessorados pelo professor do Instituto João Paulo II, em Roma, padre Jaroslaw Merecki.