CNBB

Mensagem de Natal dos Bispos do Brasil

A CNBB divulgou hoje uma mensagem de natal à todos, que está abaixo, reproduzida fielmente:

“A glória do Senhor os envolveu de luz” (cf. Lc 2,9) Eis que anunciamos grande alegria para todos: Nasceu em Belém, Jesus, o Salvador. É o anúncio renovado a toda a humanidade e aos que acreditam na vida vencendo a morte, na luz vencendo as trevas. Acolhemos hoje o mesmo anúncio, olhando as necessidades de vida e esperança para todo o povo.

O Messias prometido, fez que pobres e necessitados, pastores vindos de perto e magos, de longe, buscassem Aquele que veio ao encontro do ser humano, trazendo a salvação.

Contemplamos o sentido do Mistério: Deus se fez carne e veio habitar entre nós! A luz que recobre nossas ruas e prédios, as luzes dentro de nossas casas, a expectativa gerada nesses dias, simbolizam o desejo de sermos hoje os anunciadores da luz de Deus que brilha no Natal.

A celebração do Natal do Senhor renova a nossa esperança e nos compromete com os empobrecidos, necessitados e desempregados, com a defesa e promoção da vida, com a justiça e a paz, a reforma agrária; que a reconciliação supere violências e divisões, a força da união vença exclusões e as tristezas cedam lugar à alegria.

O clima natalino contagia a todos, cristãos e pessoas de boa vontade, que se abrem à sua luz, construindo uma sociedade onde todos vivam unidos, independentemente de etnia, cultura ou credo religioso. Nasceu o esperado das nações, Aquele que dá o alento da graça e da vida nova, que todos os corações anseiam! Nós o acolhemos com alegria e queremos ser sinais dele em nossas famílias e comunidades.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deseja ao povo brasileiro um santo Natal e um Ano novo repleto de bênçãos.

Cardeal Geraldo Majella Agnelo
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Presidente da CNBB

Dom Antônio Celso de Queirós
Bispo de Catanduva-SP
Vice-Presidente da CNBB

Dom Odilo Pedro Scherer
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário-Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo