Comitê coreano está no Vaticano

Apresentado logo oficial da visita do Papa à Coreia

Logo oficial do evento já foi aprovado pela Santa Sé. Sacerdotes finalizam preparativos da liturgia das celebrações

Da Redação, com Agências

Apresentado logo oficial da visita do Papa à Coreia

Francisco visitará Coreia nos dias 14 a 18 de agosto / Foto: Logo oficial do evento

Os representantes do Comitê de preparação da viagem do Papa Francisco à Coreia do Sul chegaram, nesta segunda-feira, 7, no Vaticano. Os sacerdotes Chung Ui-chul e Hur Young-Yup já se encontraram,  no início da tarde, com representantes do Departamento de Liturgia da Santa Sé para acertar os detalhes da celebração.

O Comitê informou que o logo oficial do evento já foi aprovado pelo Vaticano. O desenho representa duas chamas que se entrelaçam, nas cores azul e vermelha,  e na base há um barco.

As cores das chamas indicam as duas Coreias, representando o desejo de reunificação do país asiático. O barco é formado pelas ondas do oceano, porém na forma de duas lâminas, como um  sinal do sacrifício dos mártires da Igreja coreana. O azul representa a misericórdia de Deus, grande como o oceano.

O tema da visita foi retirado do livro de Isaías (60, 1): “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”.

Francisco visitará  a Coreia do Sul por ocasião da 6ª Jornada Asiática da Juventude que será realizada na Diocese de  Daejeon, nos dias 14 a 18 de agosto deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo