Dom Edmilson Caetano assumiu sua missão como bispo de Guarulhos, tornando-se o quarto bispo a assumir a função
Da redação, com Arquidiocese de SP
Cerca de 4,5 mil pessoas compareceram na tarde deste domingo, 16, no Ginásio de Esportes Paschoal Thomeu (Thomeuzão), em Guarulhos (SP) para a Celebração Eucarística que marcou a posse de Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist, como o quarto bispo diocesano de Guarulhos, primeiro bispo religioso.
Participaram da cerimônia os cardeais Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e Dom Raymundo Damasceno de Assis, arcebispo de Aparecida.
Foram suspensas em toda Diocese de Guarulhos as Missas e celebrações vespertinas deste domingo para facilitar a participação dos fieis, padres, religiosos e religiosas na cerimônia.
Dom Edmilson Amador Caetano
Dom Caetano nasceu na cidade de São Paulo em 20 de abril de 1960. Estudou Filosofia no Mosteiro “São Bento”, em São Paulo e Teologia no Instituto Teológico “Pio XI”, em São Paulo e no Mosteiro “São Bento”, do Rio de Janeiro. Obteve a Licenciatura em Liturgia no Pontifício Ateneu Sant’Anselmo, em Roma.
Membro da Congregação de S. Bernardo da Ordem Cisterciense, emitiu a profissão perpétua em 25 de março de 1982. Foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1985. Em 9 de janeiro de 2008 foi nomeado Bispo de Barretos (SP) e em 28 de março do mesmo ano recebeu a ordenação episcopal. Dom Edmilson foi nomeado bispo de Guarulhos pelo Papa Francisco no dia 29 de janeiro.