Devido ao grande número de casais, o encontro com os noivos foi transferido para a Praça de São Pedro, no Vaticano
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Pontifício Conselho para a Família informou que o Papa Francisco vai receber mais de 17 mil noivos na próxima sexta-feira, 14, por ocasião do dia de São Valentim. Nesta data, na Itália e em diversos países, celebra-se o Dia dos Namorados, que no Brasil é festejado no dia 12 de junho.
Diante deste numeroso grupo de noivos, que ainda pode aumentar, o Pontifício Conselho para a Família esclarece que o Papa decidiu encontrá-los na Praça de São Pedro, ao invés da Sala Paulo VI.
O tema do encontro dos casais em preparação ao matrimônio, provenientes da Itália e de diversas partes do mundo, será: “A alegria do ‘sim’ para sempre”. Antes da chegada do Papa, os noivos participarão de momentos de reflexão, música e testemunhos.
A iniciativa do Pontifício Conselho para a Família, anunciada em 20 de dezembro passado, pelo presidente do organismo, Dom Vincenzo Paglia, faz parte de um percurso em preparação à III Assembleia geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará, no Vaticano, no próximo mês de outubro.
A Assembleia sinodal terá como tema central “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.