São Paulo completa neste sábado, 25, 460 anos. A arquidiocese paulista comemorou a data com a celebração da Missa
Da redação, com Arquidiocese de São Paulo
Com Missa celebrada na manhã deste sábado, 25, a Arquidiocese de São Paulo celebrou a festa do seu padroeiro, o apóstolo Paulo, e os 460 anos da capital paulista.
A Catedral da Sé estava repleta de leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas, representantes de diversas Igrejas Cristãs, de outras religiões e autoridades políticas, que acompanharam a Missa da Solenidade da Conversão de Paulo Apóstolo. A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, e concelebrada pelo clero presente.
Em sua homilia, o cardeal Scherer, disse que a Igreja e a cidade estão intimamente ligadas, desde o início.
Ao falar de Paulo Apóstolo, Dom Odilo afirmou que o patrono da arquidiocese foi “discípulo e filho coerente até o fim”. “Olhemos para São Paulo e nos espelhemos Nele”, convidou.
Pelo Twitter, logo pela manhã de hoje, o cardeal também parabenizou a cidade e lembrou o padroeiro. “Parabéns, São Paulo, 460 anos! Do pátio da capela e do colégio da missão jesuítica à metrópole cosmopolita! Louvado seja Deus pelo apóstolo São Paulo, missionário do Evangelho entre os povos, patrono da arquidiocese de São Paulo!”
Em mensagem divulgada nesta sexta-feira, 24, por ocasião das festividades na arquidiocese, Dom Odilo reforçou a importância de se aprender com Paulo a fidelidade no anúncio de Cristo.
“Nossa Igreja em São Paulo precisa aprender muito com ele; olhemos para ele, e sejamos sempre mais uma Igreja testemunha de Jesus Cristo e do seu Evangelho nesta cidade imensa. Neste ano, especialmente, como nos propusemos no Plano de Pastoral, aprendamos dele a levar os outros a Cristo e a ajudá-los na ‘iniciação à vida cristã’, para viverem a ‘alegria do Evangelho’ (Papa Francisco, Evangelii Gaudium)”, diz o texto.