Evento arquidiocesano

Debate sobre o início da vida será tema de Seminário em Curitiba

A valorização da vida e da família será tratada durante o I Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida, que será realizado no dia 6 de outubro, no auditório da biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a partir das 7h40.

Leia também:
.: Igreja no Brasil inicia Semana da Vida

Promovido pela Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba, o encontro será uma oportunidade para os presentes refletirem temas a serem aprofundados por especialistas no âmbito familiar e da vida.

O seminário objetiva anunciar a cultura da vida e a criação como dom de Deus, estimulando a articulação dos organismos, entidades e instituições que atuam na valorização da vida.

De acordo com o Padre José Rafael Solano Duran, doutor em Teologia Moral e professor e assessor de Bioética do Regional Sul II da CNBB, "muitos se prendem ao conceito biológico e não ao antropológico ao se referir ao embrião", pois, "além da explicação dada pela Biologia, o embrião possui a vocação. O conceito de pessoa humana é mal compreendido e, por isso, temos na Bioética espaço para que todas as correntes discutam e avancem no estudo da vida".

          

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo