Ordenação Sacerdotal

Missionários da Canção Nova são ordenados sacerdotes

Neste domingo, 4 de agosto, dia em que se celebra São João Maria Vianney, patrono dos padres, a Igreja ganhou dois novos sacerdotes. Euzébio das Graças Costa Muniz e João Marcos Polak, membros da comunidade Canção Nova, foram ordenados na Diocese de Lorena, interior de São Paulo. A celebração, que começou as três horas da tarde, foi presidida por Dom Benedito Beni, bispo de Lorena e contou com a presença de inúmeros padres da diocese, entre eles, os que vivem na Comunidade Canção Nova.

Durante a homilia Dom Beni lembrou que é fundamental a transformação do homem velho, em homem novo, que renascer espiritualmente é possível e necessário. Disse ainda que o sacramento da ordem configura o homem a Cristo. “O padre se torna um outro Cristo em meio aos homens”, explicou Dom Beni.

No Rito da Ordenação, Euzébio e João Marcos assumiram o compromisso de serem fiéis a Deus através do ministério sacerdotal. Ao se prostrarem no chão pediram, através da oração da Ladainha, a intercessão dos Santos para que cumpram com dignidade e amor a missão confiada a eles. Depois da Imposição das mãos do bispo e da oração de ordenação, os dois missionários passaram a fazer parte do clero da Igreja Católica. Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, falou da alegria de estar presente na ordenação de mais dois filhos espirituais.

“Para a Canção Nova uma grande festa, mais dois sacerdotes. Assim teremos, a partir de hoje, 37 sacerdotes. É uma bênção de Deus, principalmente para as confissões, porque o povo procura muito e tem necessidade, e também porque essa é a nossa missão, eles estão dispostos a isto”, afirmou Monsenhor Jonas.

O fundador da Canção Nova aproveitou para agradecer também aos sócios evangelizadores. “Foi você que formou estes que hoje se ordenam, e todos os padres da Canção Nova. Você está não apenas evangelizando, mas formando evangelizadores para a nossa Igreja, Deus lhe pague”, agradeceu Monsenhor Jonas.

No final da celebração os dois neo-sacerdotes receberam os cumprimentos. Entre sorrisos, a gratidão pelo início de um novo tempo. “Agradeço a Deus por este dia muito especial na minha vida, por eu ter sido chamado por Deus e ter respondido a este chamado. Quero com a graça de Deus me esforçar para colocar em prática essa vocação”, disse Padre João Marcos. Padre Euzébio também agradeceu a Deus pelo dom da vocação que ele recebeu, e pela graça de vê-la se concretizando. “Estou muito feliz e quero ser fiel ao que Deus me confiou”, disse Padre Euzébio.

 

 

 

 

               

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo