Festival da Juventude

Documentário contará a vida de São Frei Galvão, durante a JMJ

“Frei Galvão: o arquiteto da Luz” é o título do documentário produzido por Malcon Forest e que será exibido no Festival da Juventude, durante a JMJ Rio2013. O filme conta a vida, a obra e relata os muitos milagres realizados por intercessão de São Frei Galvão, por meio de depoimentos sobre a vida do primeiro santo brasileiro.

Segundo Malcon, a inspiração para o filme veio de sua infância, período em que o autor cresceu no conhecimento da vida de Frei Galvão e respectivamente na devoção e afeto pelo santo, por intermédio da mãe. “A história vem pela família, mas como direi muitas vezes, tudo foi obra da Divina Providência. Essa é uma frase de Frei Galvão”, afirmou.

O produtor destaca a valorização da cultura por parte da Igreja Católica nos últimos tempos. “Hoje, o Igreja valoriza muito, a partir do Papa Bento XVI, a importância da cultura na difusão da fé. A expectativa é muito grande para assistir aos filmes do Festival de Cinema, durante a JMJ, entre eles o filme que realizei ‘Frei Galvão: o arquiteto da luz’”.

“O documentário tocará o coração das pessoas pelos depoimentos emocionados de graças e de fé”, diz Malcon. Além disso, uma rica trilha sonora, composta por músicas brasileiras, incluindo moda de viola caipira, vai embalar o filme. A música “Unidos pela Paz” encerrará o documentário.

O título do filme “Frei Galvão: o arquiteto da luz”, tem alguns significados, segundo Malcon. Entre eles, a referência à luz que é Cristo no mundo e à devoção a Nossa Senhora da Luz. “Mas a essência tem um sentido figurado que significa aquele que edifica a luz de Cristo no mundo, no coração das pessoas”. Frei Galvão, diz o produtor, foi alguém que “construiu” a fé por onde passou, além de, literalmente, ter ajudado a construir o Mosteiro da Luz em São Paulo, um dos principais pontos religiosos da capital.

            

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo