Canção Nova

Mais de 20 mil fiéis são esperados em retiro da Semana Santa

A partir desta quarta-feira, 27, a Canção Nova realiza o Acampamento Semana Santa com o tema “Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre”. O evento celebra a data mais importante do calendário cristão, período no qual a Igreja vive a centralidade da fé, isto é, a entrada de Jesus em Jerusalém, Sua Morte e Ressurreição para a salvação de Seu povo.

A Procissão do Encontro abre a programação, que começa às 18h da Quarta-feira Santa, 27, quando as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem em procissão, de locais distintos. Em seguida, acontece o Sermão das Sete Palavras.

Na Quinta-feira Santa, 28, os fiéis poderão participar da Missa de Lava-pés, às 20h30, depois de um dia inteiro de orações, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Nesta celebração, os católicos relembram a Última Ceia de Jesus quando lava os pés dos seus discípulos, demonstrando o servir e a humildade. É o grande dia da Instituição da Eucaristia (presença real e substancial de Jesus Cristo sob a aparência do pão e do vinho).

Na Sexta-feira Santa, 29, único dia do ano que não há Missa, será realizada a “Celebração da Paixão do Senhor” às 15h, presidida pelo padre José Augusto da Comunidade Canção Nova. Esta celebração é dividida em três partes: Leitura Bíblica, Adoração da Santa Cruz e Comunhão Eucarística.

À noite, a partir das 20h30, mais de 15 atores e um coral com 20 vozes recordam o caminho da dor e sofrimento de Jesus até o Calvário. A Via-Sacra é realizada há 17 anos na Canção Nova e tem a participação ativa do público que representa o povo de Jerusalém.

No Sábado Santo, 30, às 21h, padre José Augusto presidirá a Missa da Vigília Pascal e a Benção do Fogo, celebração rica em simbologias – o Círio Pascal, vela que representa a Luz de Cristo que ilumina o mundo, é aceso. Após a Missa, haverá a vigília de oração até as 4h30 do domingo, 31 quando acontecerá a Missa da Ressurreição, com o padre Roger Luis da comunidade católica.

A Missa de Páscoa será presidida pelo padre Arlon Cristian da Canção Nova, às 16h, encerrando as atividades do evento.

               

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo