O Papa Bento XVI assegurou neste domingo, 29, sua "proximidade espiritual e contínuas orações" aos mineiros que se encontram soterrados na mina de São José, na região de Atacama, no Chile.
Na mensagem em língua espanhola, o Santo Padre afirmou que "confia os mineiros e seus familiares à intercessão de São Lourenço" e pediu que eles "mantenham a serenidade na espera de uma feliz conclusão dos trabalhos que estão sendo feitos para o seu resgate.
Enfim, Bento XVI pediu a todos os fieis de língua espanhola a acolherem "a Palavra de Cristo, para crescer na fé, na humildade e generosidade".
Os mineiros estão presos a 700 metros de profundidade desde o dia 5 de agosto, quando o principal acesso ao túnel da mina desmoronou. Eles estão recebendo alimentos, oxigênio e medicamentos por canos. Estima-se que os trabalhos de resgate durem de três a quatro meses.
Médicos da Nasa – a agência espacial americana, especializados em manter os astronautas em boa saúde durante suas missões em espaços confinados, devem chegar ao Chile nesta semana, para ajudar os médicos que acompanham os mineiros.
Leia mais
.: Famílias dos mineiros soterrados apelam à Justiça
.: Vídeos de Maradona e Pelé devem animar mineiros no Chile
.: Autoridades chilenas pedem ajuda à Nasa para manter mineiros vivos
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com