JMJ 2008

Jovens preferem feira vocacional a produtos gratuitos

Mesmo com livre acesso à Internet, café, pirulitos de graça e música ao vivo, os jovens presentes na Jornada Muncial da Juventude, em Sidney, na Austrália, deram preferências aos estandes vocacionais.

Padres, religiosos e leigos deram suporte na feira vocacional montada com quase cem estandes. Foram oferecidas informações sobre dezenas de ordens religiosas e sacerdotais da Austrália, Dioceses dos Estados Unidos, movimentos leigos, projetos de evangelização e, ainda, sobre planejamento familiar.

.: Confira a cobertura da JMJ 2008

Os estandes dos bispos ofereceram aos jovens a chance de escrever uma nota sobre seus sacerdotes favoritos. Trechos dessas notas foram fixados na parede com elogios a padres solidários, que celebram a Missa reverentemente, e que são “dedicados a servir os pobres”.

A Irmã Missionária da Caridade, Milada, originária da República Checa, disse: “Sem reflexão e oração uma feira vocacional não é nada. Aqui, na JMJ, com a oração e o testemunho de jovens religiosos e as catequeses, ela tem sentido”.

Saria Blenkinsopp, 21, mora em Sidney. Ela disse que a feira de vocacional foi “maravilhosa”. “Estou namorando e acho que vou me casar, mas tive a oportunidade de conhecer a variedade das ordens religiosas e de ver religiosos jovens”, acrescentou.

Uma jovem afirmou: “Especialmente nessa JMJ 2008, estamos focalizados no discernimento do Espírito Santo em nossas vidas. Quando você abre a sua mente para o Espírito Santo, suas idéias podem mudar”. E continuou: “Na jornada, os jovens são motivados a levar a sério sua fé, e conseqüentemente, a buscar por suas vocações”.

“O objetivo de todos os estandes é levar as pessoas a encontrarem-se com Deus. E todo mundo está feliz”, disse uma irmã do Vietnã, que concluiu: “Somente Deus pode unir as pessoas dessa forma”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo