Carnaval para cultivar a fé, a alegria de viver e a união com Deus. Com o tema "Vem louvar", a Canção Nova espera receber, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, mais de 40 mil pessoas que desejam ter essa experiência na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).
O acampamento de Carnaval da Canção Nova, que está em sua 15ª edição, tem início na sexta-feira, 17, com a Missa de abertura presidida pelo sacerdote da comunidade, padre José Augusto.
Na programação, todos os dias haverá pregações, Missas, momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows de artistas católicos que serão realizados no Centro de Evangelização, dentro da sede. A entrada é gratuita.
Atividades paralelas irão acontecer simultaneamente como seminários de vida no espírito, grupos de oração, terços, além de uma programação especial para as crianças, o Carnaval Kids, que acontecerá no Instituto Canção Nova (Escola de Educação Infantil ao Ensino Médio).
São presenças confirmadas no evento, o Pe José Augusto, Pe. Fabrício, Pe. Roger Luiz, Pe. Adriano Zandoná, Pe. Júlio, Pe. Wagner Ferreira, Pe. Fernando Santamaria, Pe. Donizete Heleno, Pe. Reinaldo Cazumbá, Diácono Nelsinho, Dunga, Ricardo Sá, Adriano Gonçalves, Márcio Mendes, Eugênio Jorge, Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira e Márcio Todeschini.
“Aqui na Canção Nova o Carnaval também é uma oportunidade de aliar divertimento saudável a uma experiência de fé", afirma padre Reinaldo, que fará o lançamento do seu primeiro livro “Onde está Deus”, pela Editora Canção Nova.
De sexta à segunda, as noites serão animadas por shows de artistas católicos como a Banda Conexa, o axé de Jake, o pagode do grupo Alto Louvor, Dunga, Diácono Nelsinho Corrêa, Tribo Maranathá e a alegria do DDD (Doidin de Deus).
Origem do evento de Carnaval na Canção Nova
Em 1980, o fundador da comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, trabalhava com a evangelização nas cidades do vale do Paraíba, interior de São Paulo. Nos feriados de Carnaval promovia o Rebanhão – encontro carismático que reunia pessoas de diversas regiões do país para fazer uma experiência com Deus. O Rebanhão começou sendo realizado cada dia numa cidade da diocese de Lorena (SP), mas já em 1981 o retiro passou a ser realizado somente em Cruzeiro (SP).
O Rebanhão da cidade tornou-se referência e encontros semelhantes foram sendo criados por todo Brasil. Em 1996, acontecia o primeiro Acampamento de Carnaval na Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP), com a participação de cerca de 4 mil pessoas.