60 anos de sacerdócio

Concerto homenageia irmãos Ratzinger em Castel Gandolfo

Nesta terça-feira, 9, será oferecido um concerto de honra ao Papa Bento XVI e ao seu irmão, monsenhor Georg Ratzinger, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, às 17h30 (pelo horário de Roma, 12h30 pelo horário de Brasília).

O evento relembra os 60 anos de sacerdócio dos irmãos Ratzinger, que foram ordenados juntos, em 29 de junho de 1951. As peças musicais serão executadas por dois solistas alemãos: Albrecht Mayer  e Arabella Steinbacher. O momento musical também contará com a participação da Ensemble New Seasons, uma orquestra que é composta por musicistas de vários conjuntos.

Aptidões musicais

Os irmãos Ratzinger começaram a ter contato com a música ainda pequenos, incentivados pelos pais. Aos 10 anos de idade, Georg Ratzinger ganhou um “armonium” de seu pai, um instrumento muito parecido com o órgão, porém, dotado de um timbre um pouco mais fraco.

Joseph Alois Ratzinger, Papa Bento XVI, é mais novo que seu irmão Georg, e se apaixonou pela música logo cedo, contando com o auxilio de professores tanto para aprender a tocar o armonium, como para tocar o piano.

Georg Ratzinger, seguiu mais a fundo as aptidões musicais e concluiu os estudos musicais em 1957, tornando-se posteriormente, diretor do famoso coro da Catedral de Ratisbona, na Alemanha, cargo que ocupou até 1994. O Papa Bento XVI, sobretudo durante as suas férias, ainda executa em seu piano particular, algumas peças de Mozart e Bethoven, seus compositores preferidos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo