Nova resolução

ANS amplia itens obrigatórios para planos de saúde

Cerca de 60 novos procedimentos serão obrigatórios para os planos de saúde a partir de 1º de janeiro de 2012.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta terça-feira, 2, no Diário Oficial da União, a Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

A ampliação da lista de procedimentos e eventos na cobertura obrigatória pelos planos de saúde vale para planos de saúde privados contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo (uso de câmeras especiais), como para redução de estômago. Esses procedimentos são menos invasivos do que as operações convencionais.

Outras novidades são a ressonância magnética para pessoas com câncer, o tratamento de doença ocular com aplicação de injeções e o uso de medicamentos especiais em casos de artrite reumatoide, assim como novas tecnologias para o tratamento de portadores de câncer de colo retal com metástase.

A revisão da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.

Esta lista pode ser vista na página da ANS.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo