Rezando pelas vítimas do massacre ocorrido em uma escola em Realengo, Rio de Janeiro.
L. Jesus, fonte de vida e de misericórdia, sabemos que sois a vida e a ressurreição.
T. Cremos firmemente que sois o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.
L. Muitas vezes, nosso coração se abala diante da violência, buscando explicações, desejando soluções, clamando por atitudes.
T. São tantas, Jesus, as vezes em que só em vós encontramos forças para permanecer de pé diante de tanta dor!
L. Hoje, queremos rezar pelas vítimas do massacre ocorrido no último dia 7 de abril, naquela escola.
T. Queremos rezar pelas crianças que morreram, pelas que foram machucadas, por suas famílias, pelos professores e demais funcionários da escola.
L. Queremos rezar pelos policiais, pelos profissionais da saúde e por todo o Rio de Janeiro.
T. Fomos todos atingidos por esta tragédia! Não ficamos alheios a tantas vidas que se foram, a tantas famílias atingidas, a tantas lágrimas derramadas.
L. Jesus, fonte de perdão, rezamos também por aquele que causou todo este sofrimento.
T. Vós que conheceis profundamente os corações e as mentes, tende compaixão de alguém que, no desespero, perdeu o brilho da vida e só na morte – sua e dos outros – achou que encontraria respostas.
L. Jesus, fonte de paz e esperança, ajudai-nos a superar um mundo que confia na força das armas.
T. Jesus, caminho verdade e vida, ensinai-nos a valorizar cada vez mais o lar, a família, a escola e a comunidade, como locais de um aprendizado que nos conduz à paz, à justiça e à concórdia.
L. Jesus, carinho do Pai com os sofredores, damos graças por todas as pessoas que se uniram, que não mediram esforços, dobrando plantões, deslocando-se de lugares às vezes distantes, não deixando faltar sangue e atendimento especializado às vítimas.
T. Que a nossa solidariedade não se enfraqueça com o passar do tempo! Que não se apague de nossa mente a indignação que sentimos diante do mal e, mais ainda, a solidariedade que fomos capazes de concretizar.
L. Jesus, este ano chegaremos à Páscoa trazendo na memória este acontecimento tão triste.
T. Convertei nossos corações para que saibamos trabalhar por um mundo redimido, transformado, um mundo onde as famílias sejam unidas, as crianças possam se alegrar, brincar e estudar, um mundo, enfim, onde todos juntos constroem incessantemente a paz.