Angelus

Papa fala sobre Transfiguração e situação na Líbia

No Angelus deste domingo, 20, o Papa Bento XVI explicou, a partir do Evangelho de hoje, o sentido da Transfiguração de Jesus. De acordo com o Pontífice, os díscipulos Pedro, Tiago e João puderam ver, "segundo o espírito", uma luz mais intensa que a do sol, ou seja, "a glória divina de Jesus".

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus do Papa Bento XVI no 2º Domingo da Quaresma

"A transfiguração não é uma mudança de Jesus, mas é a revelação da sua divindade, a íntima compenetração do seu ser com Deus, que se torna pura luz". Desta forma, o Santo Padre definiu o que foi este momento da vida de Cristo e ressaltou ainda que este foi o modo de Jesus preparar os díscípulos para o "escândalo da cruz".

Durante o discurso, o Papa disse que tem rezado pela situação da Líbia, acompanhando as notícias com um "vivo temor e apreensão", e pediu que as autoridades do país não deixem de garantir a segurança dos cidadãos e o acesso aos recursos humanitários.

Por fim, Bento XVI convidou os fiéis a se dedicarem à oração e escuta da Palavra de Deus, a fim de que participem da mesma visão e dom sobrenatural que os discípulos experimentaram. Ele exortou também, ao citar as palavras do Papa Paulo VI sobre o tempo da Quaresma, "a responder ao preceito divino da penitência com qualquer ato voluntário, além das renúncias impostas pelo peso da vida cotidiana”.    

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo