Num encontro simples e familiar, na manhã desta segunda-feira,22, o Papa Bento XVI saudou os 24 novos cardeais, seus parentes e amigos, convidados para o Consistório Público Ordinal realizado no último sábado.
Acesse
.: Saudação do Papa aos novos cardeais e seus familiares
“O Colégio dos Cardeais, cujas origens encontram-se no antigo clero da Igreja Romana, é responsável pela eleição do Sucessor de Pedro e ajuda-o em problemas de grande importância”, explicou o Santo Padre.
Tanto nos escritórios da Cúria Romana quanto em seu ministério nas Igrejas locais ao redor do mundo, o Pontífice salientou que os cardeais são chamados a compartilhar de modo especial a solicitude do Papa pela Igreja universal. “Como os novos Cardeais aceitam o fardo deste ofício, estou confiante de que serão apoiados por vossas orações e cooperação constante em seus esforços para edificar o Corpo de Cristo na santidade, unidade e paz”, afirmou.
Na saudação em português ao Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Bento XVI recordou sua passagem pelo santuário mariano. “ A vossa presença me recorda as horas de íntima alegria e grande esperança eclesial vividas em Aparecida, durante a minha inesquecível visita ao Brasil que, sobretudo naquele dia, se alargava a todo o Continente Latino-Americano e Caribenho, com o seu episcopado lá reunido em comunhão de fé, esperança e amor, sob o olhar maternal de Maria, em torno do Sucessor de Pedro”.
O Papa salientou sua confiança afetuosa ao Cardeal Arcebispo de Aparecida e pediu à Nossa Senhora que o projeta em sua caminhada.
Confira a nova constituição do Colégio Cardinalício
Leia mais
.: Alegria plena é estar em Cristo na "obediência da cruz", diz Papa
.: Para Deus, grande é aquele que serve, salienta Bento XVI
.: Relativismo destrói liberdade e impõe ditadura, diz Papa
Receba mensagens do Papa no seu celular – sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com