O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá comparecer à Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, 17, para prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação é do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), que disse ter conversado por telefone com Haddad e recebido dele a confirmação sobre a presença no local.
“Ele [Haddad] estará aqui [na Comissão de Educação da Câmara] já na quarta-feira da semana que vem para prestar os esclarecimentos devidos”, informou Vanhoni.
Um requerimento que pedia a convocação do ministro à comissão já estava pronto, mas como Haddad se prontificou a ir, o documento não será protocolado.
Nesta terça-feita, 9, a Comissão de Educação do Senado aprovou requerimento que convida o ministro da Educação a comparecer ao local e prestar informações sobre os problemas ocorridos durante a aplicação do Enem no último fim de semana. Ainda não há data para que o ministro compareça ao Senado.
Um erro de montagem nos cadernos de prova amarelos prejudicou vários estudantes que realizaram a prova no sábado, 6. Segundo o MEC, o erro foi localizado em um lote de 21 mil provas, mas havia cerca de 370 mil cadernos sobressalentes que poderiam ser trocados pelos fiscais no momento em que o candidato percebeu o erro. O MEC está apurando com o consórcio responsável pela aplicação do exame o total de participantes que não teriam recebido uma nova prova.
Leia mais
.: Justiça Federal proíbe MEC de divulgar gabarito do Enem
.: Ministro da Educação descarta necessidade de anular Enem
.: Defensoria Pública pede anulação de provas do Enem 2010
.: MEC estuda reaplicar Enem para candidatos com caderno amarelo
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com