Bento XVI fez um apelo à solidariedade internacional com as populações atingidas por catástrofes naturais na Indonésia e no Benim.
"Peço à comunidade internacional que se esforce para oferecer o necessário auxílio e alivie as dores de quantos sofrem com estas devastações", disse no final da Catequese desta quarta-feira, 27, no Vaticano.
Acesse
.: Apelo do Papa
O Papa manifestou a sua "proximidade e oração" a todos os afetados, recordando os que ficaram desabrigados e também os que perderam a vida.
O tsunami que atingiu a Indonésia aconteceu na segunda-feira, 25, à noite, e registrou um abalo sísmico de 7,7º na escala Richter. Cerca de 154 pessoas morreram, além de 400 que permanecem desaparecidas, segundo divulgado pelo governo do país.
As ilhas indonésias, que ficam às margens do Oceano Índico, enfrentam ainda a catástrofe de Mentawai, com a erupção do vulcão Merapi, um dos mais ativos ao mundo, desde terça-feira. Pelo menos 13 pessoas morreram devido a gases tóxicos liberados pelo vulcão.
Já na África Central e Ocidental, o Benim é o país mais atingido pelas inundações dos últimos dias, com mais de 700 mil pessoas afetadas pela tragédia.
Leia mais
.: Tsunami deixa pelo menos 160 desaparecidos na Indonésia
.: Vulcão entra em erupção na Indonésia
Receba mensagens do Papa no seu celular – sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com